O uso de ervas por tribos e em rituais religiosos é descrito na literatura desde os primórdios da humanidade. Assim como os andinos mascavam folhas de coca e os sumérios faziam uso do ópio em seus rituais, a maconha também tinha sua utilização tanto na construção das velas e das cordas das caravelas, como na medicina e na religião.
No inicio do século XX, inicia-se uma política de proibição das drogas, encabeçada pelos Estados Unidos, e que segue até os dias de hoje, na qual a maconha é considerada uma droga de uso ilegal no Brasil e em quase todo o mundo. Sua proibição abrange desde o uso recreativo até os produtos produzidos a base da planta. O fato de ser uma droga ilícita torna qualquer assunto a seu respeito um tabu e assim não entra nas discussões escolares.
O trabalho foi feito com um grupo de 40 alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi, durante a Semana de Humanidades que acontece anualmente no colégio e em um encontro posterior.
Trabalho Apresentado pelas Bolsistas:
Wellisson Raphael M. Toledo
Patricia C. Souza
I SEMINÁRIO ESTADUAL PIBID DO PARANA 24 E 25 DE AGOSTO DE 2012
I SEMINÁRIO ESTADUAL PIBID DO PARANA 24 E 25 DE AGOSTO DE 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário