" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

segunda-feira, 27 de julho de 2015

EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS IDÉIAS MÍTICAS DESAFIAM A  EDUCAÇÃO SEXUAL.

A pesquisa trata-se de um trabalho feito com jovens do ensino médio, abordando questões sobre sexualidade. Nosso trabalho difere na forma como foram abordadas as idéias, tentando de forma objetiva, proporcionar bom entendimento aos alunos sobre o tema. Uma vez que, explicaremos os resultados obtidos no decorrer do trabalho.
Os Mitos são construções dinâmicas, flexíveis e adaptativas, auxiliam na elaboração de novas relações e ações que possibilitem a geração de novos significados e novas idéias. (Paulino, 2010). O homem nasce com estruturas cognitivas que lhe possibilitam construir teorias que mantém estreitas relações com a cultura e o grupo social ao qual o individuo está inserido. 
“O conhecimento cotidiano, do senso comum, amplia-se com a idade. Torna-se mais complexo” (Rodrigo, et al. 1993, p46 apud Paulino,2010)



Trabalho Apresentado pelo Bolsista:
Felipe Junqueira de Assis 
Rafael Gustavo Terra 
Helena Tiemi Suzukawa 
I SEA – SIMPÓSIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: ATUALIDADES, PROSPECTIVAS E DESAFIOS
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ – CÂMPUS LONDRINA
Londrina, PR, Brasil – 06 de julho de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário