O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, veio ao encontro da formação Inicial para oportunizar melhor formação a docência aos participantes. O subprojeto da biologia começou inicialmente com dez (10) estagiários no ano de 2010 na Universidade Estadual de Londrina; nos novos editais foram ampliadas as vagas e o numero de acadêmicos cresceu para vinte quatro (24) estagiários.. Neste trabalhou objetivou-se verificar se as experiências acadêmicas no PIBID desenvolvida pelos alunos do curso de licenciatura Ciências Biológicas. A educação escolar do Ensino Básico, necessita urgente focar seus objetivos para a construção de um saber autônomo, para que indivíduo se mostre capaz de analisar, criticar e organizar o conhecimento permitindo que este viva e conviva no ambiente com conhecimentos que foram construídos. Neste sentido, os estudantes (indivíduos) poderão transpor o aprendido no cotidiano de suas vidas em diferentes momentos de desafios do contexto ao qual este está inserido. O contexto atual, onde os problemas político-sociais se aliam à vertiginosa evolução científica e tecnológica, onde a informação parece não ter limites em sua construção, o ser professor implica em muito mais que dominar determinado conteúdo para ensinar (Oliveira, 2006).
Trabalho Apresentado pelo Bolsista:
Anderson dos Santos de Santana
Apresentado no V EREBIO (Encontro Regional de Ensino de Biologia) de 18 a 21 de Setembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário